sábado, 21 de janeiro de 2012

O que mudou desde aquele dia

Em agosto de 2011, o estádio Old Trafford presenciou a maior goleada da história do clássico e uma das mais maiores humilhações na Inglaterra. O campeonato ainda estava no início. Com três partidas, o United conquistava sua terceira vitória e dividia a liderança com o rival City. Já o Arsenal estava com apenas 1 e se preocupava com o futuro.

Hoje, a situação dos times mudou, mas pouco perto do que se previa. O Arsenal fez algumas contratações, as principais foram o zagueiro Mertesacker, o lateral André Santos e o meia Arteta. Para quem esperava um ano frustrante para os Gunners, em partes, se enganou. Se levarmos em consideração as temporadas recentes do time de Londres, a média está sendo mantida, mesmo com a ausência do principal jogador, Fabregas, posto hoje assumido por Van Persie.

O time de Wenger está próximo da zona de classificação para a Premier League, mas as recentes derrotas para Fulham e Swansea diminuíram as esperanças da torcida. A partida de amanhã, contra o United, pode trazer o sonho da vaga na CL ou então apagar de vez as expectativas.

Já o Manchester United continua na briga pelo título nacional. Porém, a temporada está abaixo do que se esperava. Os três pontos que separam o United do City não chega a ser um grande problema, principalmente por ainda haver o confronto direto. Porém, foi exatamente este confronto que mudou o rumo da temporada. A derrota por 6 a 1, em casa, ainda deixa marcas no time, principalmente somada a precoce eliminação na Champions League.

Outro problema que atrapalhou os planos de Ferguson foram as diversas contusões, principalmente no meio-de-campo. Fato que culminou no retorno de Paul Scholes ao time. Para a partida deste domingo, Phil Jones e Smalling estão a disposição do técnico. Anderson está fora. Do lado do Arsenal, Vermaelen é dúvida, assim como o mais importante jogador da história recente do clube, Henry.

Desta vez, cinco meses depois daquele dia, a distância entre os times parece ser menor. Mais equilíbrio entre as equipes que tem objetivos diferentes neste campeonato. Porém, em ambos os casos, o resultado deste domingo deve separar quem vai sonhar de quem ainda pode, de fato, acreditar.


Arsenal x Manchester United
Emirates Stadium
16h (horário local) 14h (horário de Brasília)
Confira pelo twitter @ConexInglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário